Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Morte e o Morrer

Acabo de ler um pequeno texto do Osho onde ele afirma que, como a morte é certa, já que 100% das pessoas morrem desde que o mundo é mundo, nós não deveríamos nos preocupar com ela. Até aí, beleza. Eu não me preocupo com a morte, na verdade, acho que deve ser uma coisa boa, normal. Porém, Osho diz mais: que não deveríamos temer a forma como vamos morrer, pois isso seria um acessório da morte, um meio para um fim. E é aí, neste ponto que o bicho pega para mim. Ainda não consigo não me importar com a forma como vou embora dessa dimensão. Tenho medo sim, da maneira que vou morrer. Tenho medo de sofrer, de ser algo demorado ou violento. Sim,  eu sonho em morrer dormindo, em paz, um desligamento consciente do corpo, por ter a certeza de que minha lida foi cumprida por completo. É... tenho muito que evoluir ainda para me livrar desse medo; não da morte, mas de como vou morrer.  (Nina Victor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário